terça-feira, 30 de junho de 2009

Volta a França em Bicicleta 2009

Haverá dois portugueses na Volta a França que sábado se inicia! Rui Costa teve hoje a confirmação de que faz parte dos nove escolhidos para representar a Caisse d’Epargne na corrida francesa, juntando-se a Sérgio Paulinho, corredor da Astana. O jovem de 22 anos estrear-se-á assim na mais mediática corrida do panorama mundial.
Ontem ficou a escassos segundos de se sagrar campeão nacional, mas hoje Rui Costa recebeu a boa notícia de que estará sábado no Mónaco para iniciar a Volta a França.
Eusebio Unzúe, director desportivo da Caisse d’Epargne, não contava levar o português a grandes voltas nos seus dois primeiros anos na equipa espanhola, dando tempo para que se adaptasse à elite mundial, mas Rui Costa surpreendeu as melhores expectativas e estará mesmo no Tour.
A vitória nos 4 Dias de Dunkerque e o recente 13º lugar na Volta à Suíça terão sido fundamentais para a inclusão de Rui Costa no “nove” da Volta a França, onde será acompanhado por Luis Leon Sánchez, Ivan Gutiérrez, Luis Pasamontes, José Joaquin Rojas, Rigoberto Uran, Arnaus Coyot, David Arroyo e Oscar Pereiro, vencedor da prova em 2006.
Foto: © Caisse d'Epargne

Nenhum comentário: